quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tempo de Escola

Estou assistindo o programa "Tempo de Escola" no canal Futura. E eu lembrei de uma vez que eu comentei com a Patrícia sobre a emoção que eu senti, quando eu senti o cheiro do Colégio São José novamente. 

Me vieram lembranças e sensações de acolhimento, de felicidade, de ternura, só de pensar eu fico emocionada novamente.


Mais um pouco de lembranças...

Perguntaram pra jornalista que está sendo entrevistada qual era a matéria que ela mais gostava e a que ela não gostava. Eu lembro de gostar muito de tudo. Principalmente, Português, História, Geografia.

Lembro no Garriga, do Caderno de Criação. Era o momento mais feliz da semana, onde podíamos produzir histórias, poemas, poesias, músicas, desenhos sem precisar nos preocupar com a ortografia ou a gramática. 


Outra pergunta que perguntaram à ela, é se ela lembrava de algum professor que tivesse alguma influência negativa na vida dela.

Hoje, às vezes eu acho que é castigo, por ser professora, eu vejo mais claramente como alguns professores me fizeram mal. No Garriga: a Emília [que praticava bullying sem dó nem piedade], a Lourdes [que era má, malvada, batia nos alunos], Ângela [que por ter problemas com o meu irmão, me perseguiu descaradamente]. No Instituto de Educação: o José Olinto [assédio sexual]. 

Enfim os anos passaram, e eu prefiro imaginar que sou uma boa professora e que faço o possível para ser uma boa influência sobre meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?