sábado, 9 de fevereiro de 2013

Saudade

SAUDADE - sau-da-de (lat solitude). sf. 1- Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes ou de coisas passadas. 2- Nostalgia. sf. pl. 3- Cumprimentos, lembranças, recomendações afetuosas a pessoas ausentes. [dicionário Michaelis]



Eu ando num período de nostalgia, de saudades, de muita coisa, de muita gente. Ontem, Celiane, uma amiga da época da escola [Garriga] postou uma foto da pista de patinação do Barra Shopping, da década de 80, e eu lembrei de tanta coisa. 

Às vezes vejo fotos, lembro de pessoas e coisas, e isso me faz mergulhar num mar de saudade. Eu sou daquele tipo de pessoa que adoraria ter os amigos e parentes por perto o tempo todo, ou ao menos, encontrá-los de vez em quando.

Agora mesmo quando retornei ao trabalho, como senti saudades das meninas, e até mesmo das diretoras e dos problemas do Adelino. É estranho entrar num lugar onde as pessoas te tratam formalmente, com educação, mas formalmente. Senti saudades da Soraia, da Jaq [e nossas trocas de sms, de olhares], da Marcia Mendes e o seu jeito exagerado e engraçado, da Marcinha e os bilhetinhos... [nunca a fábrica de post-it foi tão feliz! rs], da Maria Rosângela e a gargalhada dela. Até mesmo da Cristina e suas trombas e bicos, e o deboche... ah, meu Deus, como lidar com os problemas sem o deboche da Cristina? Fora as outras meninas, da Ciça, da Mariana e da Juliana que são três meninas que você tem vontade de colocar no colo. 

Nossa! Passou tanta coisa pela cabeça!

Quando a Celiane postou a foto do Barra Shopping também. Me lembrei do dia em que o Toneco me agarrou lá [eu estava com a Paulinha], e ele quase apanhou dos seguranças do shopping. kkkk Aí comentando sobre isso com a Celiane, vieram outras lembranças: João Marcelo [o menino mais gato da escola], Kátia Regina, Cátia Cristina Crespo, Leandro e Barbara, Ianz, Eliés, e tanta coisa que aconteceu no Garriga naqueles 11 anos.

Às vezes, vendo Malhação lembro de coisas que aconteceu ali também. 

E quando vejo um prato de repolho? Me traz lembranças do retiro da Assembleia de Deus de Cascadura. 



Aquele retiro foi muito engraçado. Não tinha água, e a comida era sempre com repolho. Eu tenho muitas lembranças boas daquele retiro... 19 anos atrás. 

Sinto saudades de João Pessoa e dos meus primos, da antiga Assembleia de Deus de São Cristóvão, e dos amigos, do tempo do Normal... eu acho q eu sou a pessoa mais saudosista do mundo, mas também vivo plenamente o presente pra que, no dia que hoje for passado, eu tenha histórias pra contar e saudades pra sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?