quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Aula 2 - Ela só pensa em beijar

Aula 2 

Música: Ela só pensa em beijar
Autor:  MC Leozinho

(Gente, eu não vou escrever a letra, porque é enorme, mas tá aqui o link da música:
http://www.youtube.com/watch?v=-eN25Cezvsc)

Atividades

Responda de acordo com o texto:

1- Qual o nome da música?

2- O autor da música:

3- No trecho onde o cantor diz: "Falei com o DJ, pra fazer diferente, botar chapa quente pra gente dançar". O que quer dizer "botar chapa quente"? Resposta: aumentar o volume, colocar música alta

4- Complete:

a) Se ela dança, eu _________________
Se ela dança, nós _________________

b) Quando eu te vejo, desperta o desejo
Quando ele te _______, desperta o desejo
Quando nós te _______, desperta o desejo

5- Substitua a palavra sublinhada por outra de igual sentido:

a) Me diz quem é a menina que dança e fascina, que alucina querendo beijar. 

Resposta: encanta, "me deixa louco"

b) Balancei no balanço desse doce encanto que me faz cantar.

Resposta: Dancei ao som da música
                  ou Dancei no ritmo da música
                  ou Me apaixonei

ATENÇÃO: a resposta relacionada à interpretação de músicas depende da maturidade da criança, do adolescente. Deixe que eles digam o que pensam e você pode argumentar e chegar à uma única resposta, criada em conjunto, ou então aceitar a resposta pessoal de cada aluno.

Produção de Texto:

Escrever um bilhete chamando um amigo ou uma amiga para dançar.

OBJETIVOS:

1- Estabelecer relação entre música, leitura e escrita.
2- Interpretar a música para pleno entendimento dela.
3- Retirar informações explícitas e implícitas do texto.
4- Trabalhar tipos textuais diferentes.
5- Produzir um bilhete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?