Aula 2
Música: Ela só pensa em beijar
Autor: MC Leozinho
(Gente, eu não vou escrever a letra, porque é enorme, mas tá aqui o link da música:
http://www.youtube.com/watch?v=-eN25Cezvsc)
Atividades
Responda de acordo com o texto:
1- Qual o nome da música?
2- O autor da música:
3- No trecho onde o cantor diz: "Falei com o DJ, pra fazer diferente, botar chapa quente pra gente dançar". O que quer dizer "botar chapa quente"? Resposta: aumentar o volume, colocar música alta
4- Complete:
a) Se ela dança, eu _________________
Se ela dança, nós _________________
b) Quando eu te vejo, desperta o desejo
Quando ele te _______, desperta o desejo
Quando nós te _______, desperta o desejo
5- Substitua a palavra sublinhada por outra de igual sentido:
a) Me diz quem é a menina que dança e fascina, que alucina querendo beijar.
Resposta: encanta, "me deixa louco"
b) Balancei no balanço desse doce encanto que me faz cantar.
Resposta: Dancei ao som da música
ou Dancei no ritmo da música
ou Me apaixonei
ATENÇÃO: a resposta relacionada à interpretação de músicas depende da maturidade da criança, do adolescente. Deixe que eles digam o que pensam e você pode argumentar e chegar à uma única resposta, criada em conjunto, ou então aceitar a resposta pessoal de cada aluno.
Produção de Texto:
Escrever um bilhete chamando um amigo ou uma amiga para dançar.
OBJETIVOS:
1- Estabelecer relação entre música, leitura e escrita.
2- Interpretar a música para pleno entendimento dela.
3- Retirar informações explícitas e implícitas do texto.
4- Trabalhar tipos textuais diferentes.
5- Produzir um bilhete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você está pensando sobre o que eu escrevi?