sábado, 11 de janeiro de 2014

Nomes de Menino

Eu demorei muito pra pensar na possibilidade de ter um filho, um menino. Eu só vim ter este pensamento quando meu sobrinho Esthevam nasceu. Ele é uma criança amorosa, meiga, apesar de hiperativo e ansioso, faz muita besteira e é levado, como todo menino deve ser.

Quando eu engravidei a segunda vez, veio no meu coração que este bebê, que eu também perdi, pudesse ser um menino. Lendo a Biblia, a história de José, veio o desejo de dar-lhe o nome de Benjamin:

Nome que deriva do hebraicoBenyamin, junção das palavras ben que significa filhoyamin, que significa mão direita. Assim Benjamim significa filho da mão direita, ou seja, da felicidade.

No Antigo Testamento, Benjamim é filho mais novo de Jacob e Raquel.



Vocês podem observar que muitos escrevem BENJAMIM, mas eu prefiro, BENJAMIN

Outro nome que eu gosto é JOAQUIM


Significa "estabelecido por Deus (Jeová)", "Jeová exaltou" ou "Jeová estabeleceu".

O nome original é o hebraico Jehoiachim

Na Bíblia foi o nome de um dos reis de Judá que é levado pelo rei Nabucodonozor para o cativeiro na Babilônia.

A primeira versão em português desse nome surgiu em Portugal por volta do século XVIII.


E enfim, THIAGO:

Variação espanhola do nome Tiago, que surge de uma divisão silábica de "Sant'Iago". Iago é uma forma modificada do nome Jacó. É uma referência à figura de São Tiago.

A origem do nome é hebraica, e significa "o que vence", "o que supera", ou o "suplantador".

2 comentários:

  1. Olá amiga, pode dizer-me agora quantos bebês fofos já tem? Dez,doze, ou...rsrs...
    Adorei a matéria. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligia, querida, infelizmente nenhum bebê, apenas o desejo de te-los. Se fosse pela minha vontade, uns 6. Bjks

      Excluir

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?