quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Medo X Realizações

Ontem, 25/01/12, foi esse o tema da pregação da Bpa. Ana Caroline.


Aos poucos, eu venho me sentindo CURADA do medo que me invadiu dentro do hospital no dia em que abortei meu filho. Já faz 1 ano e meio. Mas até completar 1 ano da perda, muita coisa me desmotivava a continuar em frente, a traçar objetivos. Um eram as pessoas que cobram demais que eu engravidasse de novo. 

Não é fácil vc ouvir: "Vc tem que superar", "Vc tem q esquecer", "E aí? Qd vai vir o bebê/o próximo?", "Ah mas Deus fez a Sua vontade", "Ah Deus vai te dar outro", o pior é ouvir "Ah não fala mais sobre isso, isso é passado"...

Daí sempre vinham algumas questões em minha mente: "Mas e se eu não quiser outro filho?", "Mas e se NÃO FOR A VONTADE DE DEUS que eu tenha filhos?", "Mas", "E se", e eu ficava me questionando sobre esses "poréns", e o tempo foi passando.

Eu tive síndrome do pânico quando saí do hospital. No dia em que eu saí, eu ria [desesperadamente], e me sentia uma completa idiota feliz da vida ao sentir o frio do vento e o calor dos raios solares. Isso porque tudo aconteceu em Julho, e estava aquele frio carioca, onde vc vai pro sol e sente calor.

Depois quando cheguei em casa, tudo que eu queria era ficar na internet, ouvir música no IPOD e dormir. Não conseguia me alimentar direito, e ir pra rua... de jeito nenhum. Me lembro que minha primeira saída foi pro chá de panela da minha prima, Tatiane. E lá, uma amiga dela, perguntou: "E aí? Quando vem o bebê?" - Quase morri! Aff;

Enfim o tempo foi passando, as angústias e aflições diminuindo, porém o medo continuava. Se eu engravidasse e tivesse novamente infecção urinária? E se eu tivesse reação à anestesia? E isso me torturava.

Enfim, chegamos ao culto de ontem.
Quando foi anunciado no domingo que quem pregaria seria a Bispa Ana, coloquei em meu coração que eu iria ao culto. De qualquer maneira. Ontem, assim como na maioria dos dias dessa semana, eu pus sangue pelo nariz, as dores na perna direita estavam insuportáveis, e a preguiça, então? Com esse calor, ela estava em nível máximo.

Bom, mas eu fui, e me surpreendi com o quanto Deus tinha a me falar, e com o Seu cuidado comigo. 

Sabe, desde que Cris perdeu o bebê dela, e ficamos mais próximas, o medo de falar e de escrever sobre esses anseios tem diminuído, e ontem Deus acabou a faxina na minha alma.

Antes eu me sentia culpada por ter perdido a criança. Por não ter "brigado" pela licença médica, por não ter bebido mais água, por não ter conseguido deixar de ter relações sexuais com meu marido. Mas como eu disse antes, a faxina foi completada.

A Bpa Ana Caroline começou a pregação com o versículo:


Na minha Bíblia que é na versão NVI - Nova Versão Internacional - esse versículo diz: "No amor, não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe CASTIGO" - e eu acredito que era isso que eu estava fazendo comigo mesma. ME CASTIGANDO! Se eu perdi o bebê por ter tido uma infecção urinária, então a CULPA era minha! Se eu fui trabalhar com descolamento de placenta, a CULPA era minha por não ter dito NÃO e por ser tão caxias. 

Mas aí a Ana pediu ao Muçalam que pusesse um slide no telão onde estava escrito: DESEJO + FÉ + SABEDORIA + APROVAÇÃO DO SENHOR = POSSIBILIDADES.

Eu fiquei olhando pra o telão por uns segundos e analisando, eu tenho o DESEJO de ter meus filhos. Eu tb tenho a FÉ, pois EU CREIO que Deus pode me dá-los. Porém faltava a SABEDORIA. Porq a aprovação de Deus eu também tinha. Mas não a SABEDORIA... e foi que ela leu os versículos abaixo:










E aí a Bispa Ana terminou a pregação nos dando 4 pontos para impedirmos que o medo nos paralise:

1- Temos que ter comunhão profunda e intensa com Deus.



2- Temos que combater o medo pensando naquilo que Deus diz a nosso respeito, ativando a nossa confissão de fé.






3- Temos que crer nas promessas.

Eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo, eu o escolhi, e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com minha mão direita vitoriosa.
Pois eu sou o SENHOR, o seu Deus que o segura pela mão direita, e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.
(Isaías 41: 9, 10 e 13)

4- Temos que enfrentar o medo encorajados pelo resultado que desejamos.

Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês (Josué 1:3)

Ninguém conseguirá resistir a você todos os dia da tua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei
(Josué 1:5)

Seja forte e corajoso, porque você irá conduzir este povo para herdar a terra que prometi sob juramento a seus pais.
(Josué 1:6)

Somente seja forte e muito corajoso
(Josué 1:7)

Não fui eu que te ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus estará com você por onde você andar.
(Josué 1:9)

E enfim, ela terminou com Hebreus 13:6

O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que pode me fazer o homem?

Ainda me sinto impactada com essas palavras, com as promessas de Deus tão claras pra mim.

Creio que em breve poderei estar contando aqui, que novamente estarei grávida, e que dessa vez, tudo [pela fé] já deu certo, e que meu filho nascerá com saúde.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?