domingo, 22 de dezembro de 2013

15 quilos mais magra


Olá! Boa noite! Essa sou eu. 
Se você não me conhece, então aqui está minha foto. 
Eu tirei essa foto pra me provar que emagreci. Pois é, na terça-feira, 17-12, eu fui na minha médica, que me disse que emagreci mais 3kg. Portanto, 15kg no total, só que, um amigo me disse que "não parecia que eu tinha emagrecido", "que não estava fazendo tanta diferença assim".
Talvez você me diga: "mas que danado de amigo é esse, que te critica em vez de te apoiar?".
Talvez seja apenas o fato de ele ter uma esposa magérrima, e ele ter me conhecido magra. Talvez tenha sido esse o motivo de eu ter terminado com ele, e me pergunto, todos os dias, se não foi isso mesmo, porque, na época, eu estava fazendo um tratamento pra "útero infantil" (que na verdade não tinha, foi um diagnóstico errado, e eu tava engordando).
Sempre fui muito crítica com a minha auto-imagem. Sempre me achei feia por ser muito magra, e depois, quando engordei, apesar da barriga enorme, eu via meu rosto bonito, agradável.
Mas eu não queria ouvir do amor da minha vida que eu tava gorda, feia. Quem quer?
Então criei coragem e pedi ao meu marido que tirasse essa e outras fotos, hoje, de manhã. Daí percebo que o "amor da minha vida" é esse cara com quem me casei. Ele me atura, na chatice, na carência, e tudo mais que a minha personalidade tem de negativo.
Bom, mas a opinião do outro conta? Pois é! Queria ser durona e dizer que "não", mas conta. Mas taí a prova de que eu emagreci. Mas ainda falta muito. Apesar de ter me rendido às gulodices, hoje, tenho consciência de que falta bastante pra eu sair da casa dos 100... mas eu chego lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?