quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Depois do "Felizes para Sempre"

Esses dias, eu tenho pensando na quantidade de gente que está se "descasando", e na quantidade de gente que está se "casando"... Claro que toda mulher deseja se casar, umas dizem que não, talvez não pretendam ter aquele casamento tradicional com vestido branco, buquê de orquídeas, bolo de 3 andares, e nem aquela enxurrada de damas e padrinhos... mas sempre haverá aquela mulher que deseja encontrar um marido maravilhoso, que cuide dela, que encha-a de mimos e carinhos, que a defenda, e com ele formar uma família.

Só que para escolher um marido, você, mulher que me lê, você deve olhar o homem que deseja além dos seus olhos, seus beijos, seus afagos, e o sexo que ele faz com você. O homem pra ser bom marido tem que ser trabalhador, bom filho, respeitador, carinhoso, atencioso, amoroso, e as atitudes dele com os outros serão as mesmas atitudes que ele terá com você, infelizmente.


Estou casada há quase 3 anos. Vejo meu marido um homem gentil, tranquilo, mas no começo do nosso namoro, ele não era muito educado. E, com jeito, eu fui dando uns toques. Quando ele me pedia: PEGA ÁGUA PRA MIM!, eu respondia: Amor, coloca o amor na frente e o por favor no final... E ele repetia: AMOR, PEGA ÁGUA PRA MIM, POR FAVOR!

Durante o período do namoro eu impus a ele condições pra que namorássemos, e ele respeitou todas, e vem respeitando essas condições até hoje.

Ganhei com o meu casamento, liberdade. Meu marido não me restringe nada, eu tenho liberdade de fazer qualquer coisa, sair, usar o facebook, conversar com meus amigos [tanto homens como mulheres], e tenho alguns ex-namorados no face. Nada disso me faz sentir-me tentada a traí-lo. Aliás, é exatamente aí que mora o desejo de pecar. Deus podia ter dito à Eva, "Você pode comer qualquer fruto, de qualquer árvore do Jardim" e provavelmente ela nem perceberia a presença da Árvore do Bem e do Mal. Tanto que no Éden tinha uma árvore muito mais perigosa, que era a Árvore da Vida. Se Adão e Eva tivessem comido dela, nós seríamos "eternos", e com a presença do pecado, viveríamos igual ao filme Highlander. Mas Deus tinha como objetivo mandar Jesus pra nos redimir, e por isso permitiu que o pecado chegasse à vida do homem.

Diga à uma criança: "não mexa", a um adolescente: "você não vai à festa na casa de um amigo", a qualquer pessoa: "não abra essa caixa", e você verá o que vai acontecer. Fatalmente a criança, o adolescente, a pessoa vão se encher de uma grande curiosidade e, a criança mexerá, o adolescente fugirá para a festa, a pessoa abrirá a caixa. Isso faz parte da personalidade intrínseca do ser humano.

Mas voltando aos "descasamentos"... Conheço vários exemplos de gente que descasou, ou porque no final das contas o casal viu que não tinham feito a melhor escolha, ou porque foram traídos, ou porque havia incompatibilidade de gênios, sexual [mais comum quando um ou os dois são virgens], ou porque uma das pessoas "fingiu" muito bem ser alguem quem não é. Esse último fator me soa estranho, porque eu não acredito que alguém seja capaz de fingir por muito tempo ser quem não é. Acho mais fácil, a outra parte não querer enxergar o que todo mundo vê. 

Daí vem a pergunta: POR QUE TAL PESSOA VAI SE CASAR COM ESSA OUTRA? Ou é uma carência, medo de ficar sozinha, ou por problemas financeiros, e a pior das hipóteses, achar que vai mudar o outro. Bom, querido leitor, tenho algo a lhe dizer: Ninguém muda ninguém!

Conheci uma pessoa que pedia oração a todo mundo para que o marido dela fosse diferente. Ambos morreram e ela não chegou a receber sua "benção".

O casamento é um momento feliz, de realização pessoal, é maravilhoso entrar na igreja vestida de branco, olhar pro altar e ver o seu amado te esperando, aquele cortejo todo, a festa, a lua de mel, mas depois do "Final Feliz", é que começa a realidade. 

Acordar todos os dias com mau hálito, a mulher menstruada, enjoada, de TPM, cabelo desgrenhado, sem maquiagem, usar aquela roupa velha porque tá calor ou porque é dia de faxina. Ir trabalhar, voltar estressados. Fazer comida, e não ter mais do que 2 ou 3x na semana aquele sexo... que nem sempre vai ser nota 10.

Você também vai ter que disputar teu marido com o jogo de futebol e com o barzinho, e ele te disputará com as amigas, a novela, ou aquela estreia imperdível no cinema.

Enfim, casamento não é fácil. É um ceder mútuo, é um soneto de duas vozes, é um dedilhar  em 4 mãos. Claro que uma hora um dos dois ou ambos darão defeito, e aí, é que está a capacidade de amar e superar isso. Perdoar. É zerar pra recomeçar tudo de novo no dia seguinte. 

Porém se apenas um ceder, um perdoar, um se esforçar, infelizmente, o casamento irá acabar, e muitas coisas ruins poderão acontecer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?