domingo, 9 de setembro de 2012

Decepção...


Muitos pais dizem a seus filhos: "Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe - este é o primeiro mandamento com promessa - para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra" [Efésios 6: 1-3], MAS ESQUECEM DO VERSÍCULO 4: "Pais, NÃO IRRITEM SEUS FILHOS, antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor".

Há muitos erros na educação dos filhos e na Bíblia há exemplos desses "erros". José era ridicularizado pelos seus irmãos e por seus pais, e eles duvidavam de seus sonhos: "Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais" [Gênesis 37:5], Davi também era desprezado por seus irmãos: " Quando Eliabe, o irmão mais velho, ouviu Davi falando com os soldados, ficou muito irritado co ele e perguntou: Por que você veio até aqui? Com quem deixou aquelas poucas ovelhas no deserto? Sei que você é PRESUNÇOSO e que o seu coração é MAU, você veio só para ver a batalha" [1 Samuel 17:28].

Não é a toa que a Biblia tem o seguinte versículo: "Haverá  mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!" [Isaías 49:15]

E os versículos que eu mais amo na Bíblia: "Porque SOU EU que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor, e os trarei de volta do cativeiro" [Jeremias 29:11-14]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?