terça-feira, 4 de setembro de 2012

Angustiante Momento


Ontem foi um dia daqueles. 3 dias sem dormir, uma tosse descomunal, resultado negativo para gravidez.

Esse último, a princípio me deu uma certa tranquilidade, porque eu estava com um pouco de sangramento, por causa da tosse infeliz, e se eu estivesse grávida, eu teria que ir pra um hospital. 

Hoje acordei com um mau humor terrível, e fui trabalhar. Não foi tão ruim. Mas realmente eu queria tar em qualquer lugar, exceto ali.

Fiquei pensando em dois torpedos que recebi ontem:

"To sofrendo junto com você" 
"Tenho a consciência de que é dificil pra vc suportar isso"

E realmente é. Quem me conhece, sabe. Eu quero muito engravidar, ter um bebê.

Na primeira gravidez, eu curti muito, comemorei muito, e aquela criança foi extremamente amada. Tanto que quando pressenti que ela iria morrer, fiquei desesperada. Na época tinha uma novela que a música de abertura era cantada pela Paula Fernandes que dizia assim:

"Pra que falar se você não quer me ouvir
Fugir agora não resolve nada
Mas não vou chorar se você quiser partir
Às vezes, a distância ajuda, 
e essa tempestade um dia vai acabar

Só quero te lembrar de quando a gente andava nas estrelas
Nas horas lindas que passamos juntos
A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho a certeza que a nossa história não termina agora
Pois essa tempestade um dia vai acabar

Quando a chuva passar, quando o tempo abrir
Abra a janela e veja eu sou o sol
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão"


E toda vez que começava a tocar essa música, eu chorava, desesperadamente, passava a mão na minha barriga, e dizia "Bebê, se você for morar com os anjos, saiba que mamãe te amou, muito". Quando eu via o bebê nas ultrassons, o narizinho (igualzinho ao meu, arrebitado), as mãozinhas e os pezinhos perfeitos, o coração forte, corajoso... (pedindo pra ficar mais um tempo na minha barriga), mas meu anjinho precisou ir embora...

Um dia, quando eu sonhei com a minha avó segurando o meu bebê e dizendo: "Esse aqui é meu. Está na hora de você ter coragem de ter o seu, Deus está te enviando o que Ele prometeu". 1 ano e 2 meses depois desse sonho, depois de tantos exames de sangue negativos, tantas ultrassons, videohisteroscopia, dá vontade de desistir, deixar pra lá, não querer mais nada. 

Mas aí eu lembro da minha avó me falando: "Está na hora de você ter coragem". 

Nunca fui uma pessoa medrosa. Me lembro de quando eu era pequena, fiz tanta besteira, salvei tantos amigos, subi em árvore, em muros, desci de carrinho de rolimã em ladeiras, comi gramas. E hoje, eu tenho medo. Medo de engravidar, de ter que operar, de ficar de cama, ser dependente, e tantas outras questões. Mas vem o desejo, e outro mês começa... mais um mês de Provera, mais um mês de tentativas, e quem sabe, dessa vez, vai ser de verdade...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?