sábado, 18 de agosto de 2012

Ele te livrará do veneno mortal


Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
Salmo 91:3


Ontem eu acordei com esse versículo no meu coração. Na verdade, eu acordei com o meu espírito me falando pra eu ler Salmo 91:3. Eu não sei muitos versículos de cór. Então ignorei essa vontade de ler esse versículo. Fiz tudo que eu tinha pra fazer no meu dia: trabalhei, fui na casa da minha mãe, joguei no Facebook, conversei, ri, chorei, me aborreci, e ainda fui no "Doutor Google" pra ler um pouco mais sobre HIPERPLASIA ENDOMETRIAL.

Então, ao ler sobre hiperplasia, descobri o que eu já imaginava. Há 20 anos eu tive vários problemas hormonais, e tomei [prescrito pela médica que me atendia na época] um hormônio chamado PRIMOLUT NOR. Eu passei super mal, tive vários problemas de saúde, e engordei 40 quilos!!!

Naquela época eu já imaginava que tinha algo errado. Mas ser filha da minha mãe tem seus prejuízos. Ela confiava plenamente nessa médica, e eu não pude procurar uma segunda opinião. Quando eu me vi com mais de 100kg, eu parei, por minha conta e risco, o uso do Primolut, e bati o pé querendo exames de sangue de contagem hormonal.

Foi aí que eu descobri que eu tinha baixa produção de progesterona [quase nula] e excesso de produção de estrogênio. Naquela época, a médica me passou o anticoncepcional Gynera e eu tomei por 5 anos, parando 1 ano, e voltando a tomar por igual período.

Depois de 10 anos tomando anticoncepcional, eu resolvi parar. Não tinha necessidade, já que eu era "virgem" e não tinha nem namorado.

Enfim, nesse período, sempre tive hemorragias, febres, vômitos, uma TPM tão aguda que eu achava que eu fosse matar um, entre outros sintomas. Sempre fiquei pilhada com essa questão ainda mais que o tempo foi passando, e eu queria ser mãe, mas não encontrava quem pudesse ser o pai... [ou melhor, alguém não voltava pra minha vida].

Agora, estou com 39 anos, há 2 anos perdi um filho, e as hemorragias [depois do aborto] ficaram piores, e a minha médica [agora é outra, Graças a Deus] pediu que eu fizesse uma videohisteroscopia já que a ultrassom deu um aumento na espessura do endométrio.

A minha médica estava desconfiando de câncer no endométrio, mas Graças a Deus, deu HIPERPLASIA ENDOMETRIAL. Eu entendi que a hiperplasia é um alargamento das paredes do endométrio, e de acordo com a minha médica, isso não me impede de engravidar [em maio/2012, eu perdi outro], e ela me mandou tomar progesterona para ajudar numa nova gravidez.

Em uma breve pesquisa no Dr Google, achei isso: "Funções da Progesterona:  a progesterona tem pouco a ver com o desenvolvimento dos caracteres sexuais femininos; está principalmente relacionada com a preparação do útero para a aceitação do embrião e à preparação das mamas para a secreção láctea. Em geral, a progesterona aumenta o grau da atividade secretória das glândulas mamárias e, também, das células que revestem a parede uterina, acentuando o espessamento do endométrio e fazendo com que ele seja intensamente invadido por vasos sangüíneos; determina, ainda, o surgimento de numerosas glândulas produtoras de glicogênio. Finalmente, a progesterona inibe as contrações do útero e impede a expulsão do embrião que se está implantando ou do feto em desenvolvimento."


Aí está a explicação pra eu perder meus filhos. 
Também li que a Hiperplasia quando não tratada pode causar câncer no endométrio. Portanto, aí está o motivo do versículo que eu tinha que ler... "Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?