quarta-feira, 20 de março de 2013

Cala a boca, Magda!


Tem gente que perde a oportunidade de ficar calado.

Hoje, no trabalho, uma professora de ciências, veio em tom de fofoca me contar que achava um absurdo uma professora ter reclassificado um aluno para o 6º ano. Porque segundo ela, a professora em questão não teve tempo de avaliá-lo em 2 semanas de aula.

Eu disse que EU RECLASSIFIQUEI um aluno obedecendo as normas estabelecidas pela SME, a pedido da direção da escola: O aluno que for retido por causa de faltas e tiver conceito diferente de I terá que ser novamente avaliado e reclassificado para o ano escolar  subsequente. Que eu não havia feito nada de errado.

Ela não se deu por satisfeita, e disse que o aluno era analfabeto funcional, e aí eu perdi a paciência e perguntei que matéria ela lecionava, e quando ela me disse que era Ciências, eu perguntei "que competência ela tinha pra julgar se um aluno é alfabetizado ou não?" Se ele lê, interpreta e escreve, pra mim, ele é alfabetizado. E este aluno não é dos piores, ainda mais se tratando de um CIEP.

No final das contas, ela me perguntou: "se ao final do 1º bimestre, ele tiver conceito I, ele poderá voltar ao 5º ano, ne?", eu disse que "não". Ela falou muito!

Mas o melhor mesmo foi ver a cara de sem graça dela, quando ela viu que a professora alvo de suas críticas era eu. Ninguém merece!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?