quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Terça-feira, 22/2/2012, Dei entrada no Hospital de Pronto-Atendimento da Unimed, na Barra da Tijuca, às 12h36, com fortes dores nas costas [região lombar]. Passei pela triagem, onde a moça [não sei se era enfermeira ou médica] verificou minha pressão [12 x 8] e fez as perguntinhas de praxe: peso, altura, última menstruação, se eu tinha alergia a algum medicamento...

2 HORAS DEPOIS eu fui atendida por uma médica [não vou citar o nome e CRM porq eu não quero ser processada e perder a minha razão]. Ela fez as mesmas perguntas da triagem, perguntou desde quando eu tava sentindo dor, e me mandou deitar na cama, daí fez o exame "manobra de lasegue" onde a médica suspende e desce nossas pernas alternadamente, aí ela falou: "bom você não tem hérnia de disco" [eu pensei: COMO ASSIM?], ela me mandou sentar e fez o exame "manobra de punho percussão lombar" que é o exame que "detecta" problemas nos rins, aí ela falou: "não é problema nos rins".

Daí ela foi sentou-se e ficou olhando o pc [visivelmente ela lia algo] e disse assim: "a sua menstruação tá atrasada, ne? mas vc tem alergia a paracetamol... poxa logo o remédio mais indicado nos primeiros meses de gravidez", e terminou com a triste frase: "é, eu não sei o que você tem" [COMO ASSIM?]
Dai EUUUU FALEI: "por que vc não pede um exame de sangue, já q eu to aqui...", e ela pediu o beta h c g.

2 HORAS DEPOIS o exame de sangue não tinha saído, eu fui pra recepção do hospital reclamar... 20 minutos depois fui de novo reclamar... e mais 20 minutos depois me chamaram. A médica disse que o "beta" tinha dado negativo e me passou BI-PROFENID em comprimidos. PORÉM O EXAME DO BETA NÃO TINHA A CONTAGEM HORMONAL...

Gente, não pode!!!! O exame do beta tem que vir com a contagem hormonal, e mais, EU SEI O QUE EU TENHO: INFECÇÃO URINÁRIA! Só que em nenhum momento a médica pediu um exame de urina, nem pensou nessa hipótese!!! Eu que não ia falar, eu fiz PEDAGOGIA, e não MEDICINA!!!

Ah, hoje em Jacarepaguá só tem um hospital de pronto atendimento: Hospital de Clínicas de Jacarepaguá [na Taquara] e só tem um hospital de pronto atendimento na Barra da Tijuca que é da própria UNIMED, isso porque a UNIMED descredenciou TODOS os outros hospitais. UM VERDADEIRO ABSURDO!

Hoje tentei ligar pro consultório da minha ginecologista, mas ninguém atendeu. O mesmo aconteceu no consultório do meu clínico geral... Caramba! Por causa do carnaval todo mundo resolveu emendar esses dois dias, é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?