segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Liberdade

"A liberdade é um dom para poucos"


Relendo o livro da Martha Medeiros (A Graça da Coisa), eu li, novamente, esta frase, e é sobre isso que eu vou escrever: LIBERDADE.

Passei o ano todo trabalhando, sou professora de escola pública, ensino crianças do ensino fundamental, e eu não tenho muito tempo para escrever, mas vivo ansiosa para isso. Ainda não me acostumei a por meus pensamentos no blog, fico pensando no que vão pensar de mim, mas preciso escrever.

Eu passei o ano todo ansiosa pelas férias. Elas chegaram. E eu to dentro de casa. 

Depois que perdi meu primeiro bebê, tive síndrome do pânico, e tenho uma dificuldade imensa de sair de casa sozinha. Se uma amiga me chamar pra sair, eu ainda penso se vou ou não. Normalmente, dou uma desculpa. Aí sobrecarrego meu marido, fazendo com que ele saia comigo nos fins de semana. Só que, não são todos os fins de semana, só quando estou de férias.

Claro, o cansaço me impede de passear, transar, comer, dormir direito. Então pra que vou querer ir pra rua novamente, depois de ter passado a semana toda na rua?

Por isso escrevi a frase acima. Eu tenho algum dinheiro, poderia sair sozinha, ir ao cinema, sozinha, ir ao teatro, sozinha, mas que graça tem fazer as coisas sozinha? Não sei quanto a você, mas pra mim, TINHA. Eu adorava sair sozinha. Não ter que me preocupar em arrumar assunto com a minha companhia, até porque só eu mesma já me bastava. Acho q por isso, demorei tanto a me casar. Porque eu já me bastava.

Então vou ficando esses dias em casa, dormindo, lendo, comendo, vendo TV, escrevendo aqui no blog e nas minhas páginas do facebook e esperando, ansiando, para chegar o dia em que meu marido vai entrar de férias.

Sinto que vivo sempre esperando. Quem sabe, um dia, eu encontre alguém pra me fazer companhia, enquanto minha companhia lhe bastar... filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está pensando sobre o que eu escrevi?